Blog

O atendimento ao cliente no cenário pós pandemia

Com a reabertura do comércio, mesmo com as restrições como a obrigatoriedade do uso de máscaras, horário reduzido, numero de pessoas limitado conforme o espaço e algumas questões relativas a cada segmento, o mercado vai voltando ao “normal” nesse novo formato de atendimento. As vendas pelo canal digital, que vinham...

Um meme pra chamar de meu…

Hoje é praticamente impossível estar ausente de alguma das redes sociais ou aplicativos de mensagens sob pena de se tornar invisível. Este fato acaba nos levando a participar de grupos e acompanhar algumas páginas, que mesmo quando tratam de temas e interesses diferentes tem um traço comum: o uso dos...

Tempos modernos, ou nem tanto.

A atuação na consultoria me permite conhecer por dentro várias farmácias, o que traz um enorme ganho tanto em conhecimento dos processos como em inovação e alternativas. No meu trabalho, uma questão freqüentemente abordada é se a equipe é suficiente para a produtividade desejada, e se é possível evoluir dentro...

Quanto custa uma especificação?

A frase na imagem é de uma personagem de programa humorístico televisivo, que se apresentava como “gênia da lâmpada”, e não tinha muita habilidade para interpretar os desejos dos seus amos, o que eventualmente acarretava alguns probleminhas com a satisfação do cliente, digamos assim. Quando tratamos de processos produtivos, e...
Começar