Em apoio à redução dos impostos sobre os remédios, existe hoje um site buscando coletar dez milhões assinaturas em todo o Brasil, por meio de um abaixo-assinado que será levado às autoridades do governo e ao Congresso Nacional. A coleta de assinaturas será feita em seis mil farmácias de todo o País ou pelo site da Avaaz buscando a diminuição da carga tributária no país.

A carga tributária sobre os remédios comercializados no país é de quase 34%. Em países como Portugal, Suíça e Holanda, os medicamentos são tributados em, no máximo, 10%. No Reino Unido e Canadá, as pessoas simplesmente não pagam impostos quando compram remédio. Lá, a tributação é ZERO!

Faça aqui o download do livro Tributos e Medicamentos

Quer contribuir? Assine o abaixo assinado, divulgue compartilhe e faça sua parte…

#SemImpostoTemRemedio

Informações obtidas do site do projeto

One Comment

  1. Andre Paiva

    Concordo plenamente que haja uma regulaçao a respeito de impostos sobre medicamentos. Afinal de contas pagar imposto quando se esta tratando uma doença é um absurdo. Mas nao concordo que seja para todo tipo de remedio.
    Alem disso o Governo tem de regulamentar melhor a comercializaçao de medicamentos nas farmacias, pois existe uma infinidade de medicamentos que julgo de baixa qualidade, os chamados B.O.S e sao vendidos no famoso processo do empurra, no balcao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Começar