No dia 30 de abril de 2020, nossa farmacêutica e consultora Dra. Gelza Rúbia conversou com o médico infectologista Dr Marcelo de Carvalho Ramos, professor titular da cadeira de infectologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, a respeito da situação atual da pandemia.

Dr. Marcelo Ramos exerce a medicina há mais de 40 anos, e é doutorado em epidemiologia pela Faculdade de Medicina De Ribeirão Preto/USP, com atuação acadêmica também na Universidade da Califórnia (UCLA Medical Center) e no Bayllor College of Medicine, nos Estados Unidos.


Dr. Marcelo trouxe informações sobre o ciclo da COVID 19, sinais e sintomas mais comuns, cuidados relevantes para prevenção, grupos de risco e outras orientações. Foi abordado também o tema da qualidade dos estudos clínicos apresentados até o momento sobre possíveis alternativas medicamentosas e tratamentos disponíveis além de considerações sobre a propagação do vírus, características da curva de disseminação e perspectivas para curto prazo.


Durante a conversa foi ressaltada a importância da atenção multiprofissional em saúde, destacando o papel do farmacêutico na divulgação de informações qualificadas, triagem e esclarecimento dos pacientes que buscarem as farmácias para orientação e cuidados primários.


A Live aconteceu no Instagram™ da @infomercmagistral e o conteúdo completo você encontra no vídeo abaixo:

Começar