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5 motivos para contratar uma Consultoria para sua Farmácia de Manipulação

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1 – Ampliar a visibilidade da farmácia com a classe médica e clientes; Com um material técnico de qualidade e o trabalho de um visitador  bem preparado, sua farmácia ganha mais visibilidade no consultório médico e constrói uma relação ganha/ganha. Agrega valor ao trabalho de desenvolvimento magistral, cria um canal direto para orientação do profissional de saúde e mais opções de tratamento com qualidade para o consumidor final. 2 – Melhorar a qualidade do atendimento; A equipe de atendimento bem treinada, focada e motivada com ferramentas adequadas de qualidade e vendas, é capaz de oferecer um serviço diferenciado; agregando qualidade…

Vender mais trocando experiências. Sim, é possível!

Vender mais é trocar experiencia
Fiquei muito feliz com a repercussão do texto do meu amigo e cliente Marcelo Castro sobre preços, mercado e concorrência. Adorei o material e se você quiser publicar algum material, texto ou informação relevante, fique a vontade. Uma das coisas que me chamou a atenção foi comentar sobre pensar sozinho: …Meus caros, somos inimigos de nós mesmos, porque temos a mania de pensarmos sozinho, na solidão do poder das decisões.  Na auto-sabotagem que fazemos conosco, apagando incêndios diários e não planejando com a desculpa (e muitas vezes com razão) da falta de tempo. Será que é preciso pensar sozinho? Com…

Diminuir o preço; É preciso? Depoimento…

Depoimento magistral
As vezes, quando chego em casa após um dia muito estressante na farmácia , eu fico me perguntando: “Está valendo a pena tanto esforço e tanta dedicação?” Em algumas vezes fico sem resposta.  Como todo negócio, o meu também tem altos e baixos, mas ultimamente parece que as coisas ficaram mais difíceis. Converso com alguns amigos empreendedores de outros segmentos e do segmento magistral também e falo pra todos eles, que hoje eu tenho que focar primeiro na parte legal do negócio para depois pensar no comercial, financeiro, RH, marketing, etc. Não necessariamente nesta ordem, mas o jurídico hoje tem…

Propaganda no setor magistral é viável?

Propaganda Magistral
Hoje em dia, muito se comenta sobre marketing, comunicação e propaganda. Sua fundamental importância em qualquer empresa ou segmento, mas o setor magistral sabe fazer como se deve? Toda visita a novos clientes que são abordados sobre o tema marketing me falam que esse tipo de trabalho é caro, que propaganda não traz o resultado esperado, que a propaganda médica não atende as necessidades, enfim… Só problemas. Mas a pergunta que não se cala… A culpa é do mar ou do marinheiro? Falam que o fundamental é qualidade, e complementam… “Qualidade não é diferencial e sim obrigação!” Sempre que me…

Você perguntou o por quê?

Quase todos os dias recebo contato, seja via Skype (fabiodematosmartins) ou e-mail, sobre a dificuldade de trabalhar a venda de produtos manipulados em um mercado onde as farmácias só vendem o menor preço. Todo cliente que procura medicamento, manipulado ou não, está procurando saúde; Seja para melhorar de alguma doença ou para elevar a auto-estima, mas a busca é sempre o melhor produto, que atenda da melhor maneira possível por um preço justo (relação custo/benefício). A grande questão é: O que sua farmácia faz, seja para melhorar a qualidade do produto ou experiência do cliente, que justifique uma diferença de…

Sem imposto, tem remédio. Faça sua parte…

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Em apoio à redução dos impostos sobre os remédios, existe hoje um site buscando coletar dez milhões assinaturas em todo o Brasil, por meio de um abaixo-assinado que será levado às autoridades do governo e ao Congresso Nacional. A coleta de assinaturas será feita em seis mil farmácias de todo o País ou pelo site da Avaaz buscando a diminuição da carga tributária no país. A carga tributária sobre os remédios comercializados no país é de quase 34%. Em países como Portugal, Suíça e Holanda, os medicamentos são tributados em, no máximo, 10%. No Reino Unido e Canadá, as pessoas simplesmente…

Onde você quer ver sua farmácia daqui a 10 anos?

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Muitos empresários do setor que conversam comigo reclamam do mercado, da concorrência, das dificuldades de contratação e, claro, que não faturam o suficiente. Tá! Mas a empresa quer faturar quanto? E para quê? Ué, como assim para quê? Para ganhar mais! Tudo bem, mas e depois? Não adianta apenas ganhar mais, é preciso ganhar mais para se fazer alguma coisa ou chegar a algum lugar. A busca de objetivos tem que existir em cada empresa e saber exatamente aonde se quer chegar. Quando uma pessoa quer emagrecer ela não fala que quer perder peso, ela fala que quer pesar X,…

Aumentar o faturamento… É possível no mercado de hoje?

Aumento de Vendas
Hoje em dia, com a correria do dia-a-dia, muitas são as farmácias que tem boas idéias, que querem implantar novas ações e investir em alternativas, mas que esbarram na falta de tempo, na falta do profissional para implantar tal idéia ou ação, não é mesmo? E por conta disso abandonam sonhos e projetos. Mas existe uma máxima no mundo dos negócios que diz: Quanto mais se trabalha, menos tempo se tem em pensar como ganhar dinheiro! Mas espere um pouco, eu trabalho justamente para ganhar dinheiro, então como fica essa situação? Na verdade, no mundo corporativo, ganhar dinheiro é encontrar…

Homenagem: A Verdadeira capa do super-herói!

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No  meu espaço  de trabalho, peguei-me refletindo sobre minha profissão. Sonhava em ser médico, mas desisti logo, porque não posso ver sangue, que logo desmaio. Pois bem, resolvi ser arquiteto, mas, com o decorrer do tempo, acho que meu sonho não foi muito bem projetado, desisti! Mas, aos 45 do segundo tempo, antes de fazer a matrícula na faculdade, conheci, através do meu pai, um Diretor de Marketing da Coca-Cola e fiquei encantado pelo  trabalho  que ele realizava. Então pensei que o problema estava resolvido,  eu seria publicitário! Com essa tal de Publicidade, aprendi que, muitas áreas são abrangidas por…

Promover visitação médica vende mesmo?

Visitacao
Em agosto de 2012 recebi a ligação de uma farmacêutica amiga minha, que possui uma farmácia muito bacana no interior de São Paulo, sobre a frustração com relação à visitação médica; nada que ela já fez deu certo. Ela citou inúmeros problemas: contratação que não funciona, médicos que não correspondem, muita dor de cabeça e nada de aumento de vendas; me falou que eu era a última tentativa dela, se não desse certo, ia desistir de forma definitiva da visitação. Começamos o trabalho juntos em setembro de fio a pavio; planejamento, contratação, metas, remuneração, treinamento e acompanhamento. Estabelecemos o foco,…