SmileMuitas pessoas ainda me perguntam o por quê de não fazer mais treinamento para a força de vendas em hotéis ou simpósios, focando apenas nos gestores, líderes ou proprietários.

A resposta é relativamente simples, mas é importante refletir sobre o tema. Vou colocar aqui 5 (cinco) motivos pelos quais o empresário magistral deve investir no aperfeiçoamento do atendimento aos clientes de forma In Company, ou seja, na estrutura da farmácia.

1 – É personalizado! Conhecendo a realidade, é possível saber o nível atual da farmácia em questão e quais pontos precisam ser melhor trabalhados. A diferença entre regiões do Brasil, concorrência, condição atual da equipe e objetivos mudam a forma de desenvolver um trabalho. E é isso que as farmácias de manipulação fazem: Personalizam seus produtos! É até curioso um segmento que vende personalização buscar alternativas genéricas.

2 – É mais barato! É financeiramente mais inteligente levar o professor para a estrutura de uma farmácia do que levar a equipe toda da farmácia para acompanhar um treinamento. Diferente do que se imagina, o investimento é baixo e o retorno é bem melhor.

3 – É mudança de verdade! Diferente de uma aula, o trabalho In Company é imersivo e TODO o processo de atendimento e experiência do cliente é avaliado – aí, não tem como se “esconder”. É preciso, de fato, mudar o comportamento e fazer diferente.

4 – Muda a visão de mundo da equipe! Com resultados imediatos baseado em experiências reais, além da mudança de desempenho, existe a mudança de comportamento cultural e a real percepção de qualidade no atendimento aos clientes e o processo de vendas como um todo.

5- Aumenta o faturamento! O trabalho In Company é focado em aumentar o faturamento, pois estuda e revisa todo o processo de atendimento e vendas. Com um atendimento de qualidade, além do ganho de qualidade acontece a melhoria no relacionamento com os clientes e a redução dos orçamentos não confirmados.

Saiba que essa mudança pode ser iniciada imediatamente!

Conte com a expertise da equipe Pharma 360 e comece uma mudança de verdade no atendimento e desempenho de sua farmácia de manipulação.

Fabio de Matos

Professor, publicitário e consultor farmacêutico

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